Quem Somos

UM POUCO SOBRE O NOME E O CARISMA

O nome “Talítha Kum” surge do evangelho de Marcos quando Jesus ressuscita uma menina que estava aparentemente morta. No evangelho de Marcos 5,21-43, encontramos a identidade da Fraternidade Thalíta Kum.

O Carisma dos membros desta Fraternidade é defender o valor e a dignidade e toda vida humana desde o seu inicio ate o seu fim natural através do caminho da misericórdia, ir ao encontro de todos aqueles que de uma maneira ou outra estão feridos na sua dignidade e oferecer-lhes, um caminho de restauração. Foi o que Jesus fez com aquela menina morta. Ele diz: “Talítha Kum! Levanta-te e anda”! Assim o Senhor quer fazer com todo aquele que está caído e ferido pelo pecado, pelo sofrimento e pelo abandono.

O nosso carisma nasce de uma experiência própria com a misericórdia, como teve a mulher hemorrágica, que tocou o manto de Jesus para poder ser curada, assim cada membro da Fraternidade Talítha Kum teve uma experiência pessoal com a misericórdia que o leva a anunciar essa misericórdia pra todos. Especialmente para os que estão feridos na sua dignidade. Assim toda missão da fraternidade nasce de um encontro pessoal e profundo com o Senhor, e aí encontra seu fundamento.

É vital para cada um de nós levarmos uma vida de oração, alimentada pela Eucaristia, Adoração, Palavra de Deus assim como uma fiel amizade com Nossa Senhora.